BIBLIOTECA
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Biblioteca da Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná é responsável pela organização e disponibilização da informação doutrinária. A Seção de Biblioteca subordina-se à Divisão de Documentação e Memória.

O acervo, especializado em Direito, com ênfase nas competências da Justiça Federal, é constituído de livros e periódicos jurídicos, material de referência, materiais especiais (DVDs) e bases de dados online para consulta de artigos e livros.


Atendimento

O atendimento é realizado das 13 às 18h para o público externo.

Contato pelo telefone (41) 3210-1551/1552 ou pelo e-mail biblioteca@jfpr.jus.br.

Tempo de espera: não existe para consulta presencial de material.


Quais as formas de atendimento?
O atendimento é realizado somente ao público interno (magistrados, servidores e estagiários)  - seja presencialmente, seja via e-mail ou telefone. O atendimento ao público externo é apenas no sentido de disponibilizar o acervo para consulta no local, não havendo empréstimo de material do acervo.

Previsão do tempo de espera para o atendimento?
Atendimento imediato para empréstimos; atendimento de 1 a 2 dias para atendimento a pesquisas doutrinárias conforme a demanda.

Quais os requisitos, documentos e informações necessários para acessar os serviços?
Para empréstimo de material e auxílio em pesquisas doutrinárias, deve-se pertencer ao quadro de Magistrados, Servidores e Estagiários da JFPR; para consulta ao acervo local, sem empréstimo, pode-se acessar o endereço da Biblioteca, no horário das 13 às 18h.


Pesquisa ao acervo

Base de dados que reúne as referências bibliográficas correspondentes aos livros, artigos, multimídia e outros materiais incorporados ao acervo da JFPR e TRF4, alguns itens inclusive, contendo o texto integral.


Bibliotecas Digitais

Acesso a bibliotecas digitais diponíveis na internet:


Diários Oficiais

Conecte-se à Imprensa Nacional (link externo) para consultar os Diários Oficiais do dia e edições anteriores (1990 em diante).


Sites Jurídicos e de Informação Legislativa

Seção de Biblioteca - Biblioteca Central de Curitiba -
Ed. Sede Foro Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, 5º andar