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OUVIDORIA

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A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação entre a Justiça Federal do Paraná e o cidadão, possibilitando-lhe obter informações processuais e institucionais, elogiar, reclamar e enviar sugestões sobre os serviços jurisdicionais e administrativos.

Tem como objetivo o aperfeiçoamento dos serviços jurisdicionais na busca da eficiência e da austeridade administrativa e defender os direitos inerentes ao cidadão.


logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.


logo de um telefone com uma caixa de diálogo contendo reticências

Contato pelo telefone 0800 643 2004.


logo de um calendário com quadrados no lugar das datas e um círculo amarelo com um v dentro no canto direito

Tempo de espera: a) Pedido de informação: 5 (cinco) dias úteis para a resposta. b) Reclamação: 10 (dez) dias úteis para a resposta. c) Sugestão e elogio: a Ouvidoria dará ciência do recebimento ao remetente, em até 2 (dois) dias úteis, encaminhando à unidade interessada.


Você pode falar com a OUVIDORIA preenchendo e depositando formulário nas caixas de sugestão existentes em todas as Unidades da Justiça Federal do Paraná.

Por carta, enviada ao seguinte endereço:
Ouvidoria – Justiça Federal – Seção Judiciária do Paraná
Avenida Anita Garibaldi, 888 – CEP 80540-901
Curitiba – PR


Se preferir, contate-nos por internet clicando no link Fale com a OUVIDORIA.


Quais os mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação?
A consulta pode ser feita por telefone ou e-mail.

Quais os mecanismos de comunicação com os usuários solicitantes?
A consulta pode ser feita por telefone ou e-mail.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários?
As solicitações são recebidas pelo diversos meios disponíveis e inseridas no SEI, onde tramitam pelas unidades responsáveis por providenciar as informações ou responder os questionamentos realizados.

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