ATENDIMENTO E ACESSIBILIDADE

Atendimento das Varas Federais

O horário de atendimento ao público nas Varas Federais é das 13 às 18h (conforme Resolução nº 79/2011, do TRF4). Atendimentos fora do horário de expediente são feitos em sistema de plantão judicial exclusivamente para os casos de justificada urgência previstos na Resolução nº 127/2017. O plantão judicial funciona no período compreendido entre 19 e 11 horas do dia seguinte, nos dias de semana, e em período integral nos finais de semana, feriados e pontos facultativos. Para acessar as informações necessárias para contatar o Plantão Judiciário clique aqui.


Atendimento dos Protocolos

O protocolo por ser realizado das 13h às 19h, sendo das 13h às 18h diretamente nas Varas. Após às 18 horas, o protocolo é realizado pelos Setores Administrativos (NAJ, NAJAs e SEAJAs).


Documentação

Para ter acesso às dependências dos prédios da Justiça Federal do Paraná o visitante precisa apresentar documento oficial de identificação com foto e informar o nome do servidor ou o setor no qual busca atendimento.


Prioridade no atendimento judicial

Pessoas com mais de 60 anos, portadores de deficiências e com doenças graves tem prioridade em tramitação de processos judiciais.
Lei n 12.008/2009


Atendimento prioritário

Pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos têm direito a atendimento prioritário nos serviços presenciais.


Acesso ao pavimento térreo e demais pisos/andares  

Permite às Pessoas com Deficiência (PCD) o acesso ao prédio, seja por meio de rampa, plataforma elevatória ou porque não há barreiras físicas impeditivas. As edificações são todas sinalizadas.


Banheiros adaptados

Banheiros adaptados, localizados em rota acessível, área de manobra e de transferência, barra de apoio, saboneteiro e toalheiro dentro da faixa de alcance.

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