Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Campanha: o pagamento dos precatórios e RPVs da 4ª Região está em dia!

Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Desde o ano de 2002, os créditos referentes aos precatórios e RPVs expedidos nos processos da Justiça Federal da 4ª Região são pagos em dia e obedecem ao cronograma determinado na Constituição Federal.

Caso você tenha recebido o contato de pessoa física ou jurídica interessada na compra de seus créditos (inscritos em precatórios ou RPVs), o TRF4 recomenda o contato prévio com o advogado da sua ação para que ele possa prestar todas as orientações sobre esse tipo de transação e evitar prejuízos.

Desconfie de ofertas feitas por pessoas desconhecidas e busque sempre informações oficiais sobre a previsão de pagamento de seus precatórios ou RPVs. 

Consulte o andamento dos processos e obtenha todas informações sobre saques dos valores (link externo).

Golpes, cobranças indevidas de taxas e mensagens enviadas por WhatsApp ou redes sociais

A OAB-RS noticiou recentemente que recebeu denúncias sobre golpistas que estão telefonando e enviando mensagens via WhatsApp para credores de precatórios.

Nessas ligações, o golpista se apresenta como advogado(a) da parte ou seu secretário(a), anuncia o pagamento do precatório e diz que para obter uma Declaração de Isenção de Imposto de Renda é necessário o pagamento de custas da suposta certidão, no valor que varia entre R$ 3 mil e 4 R$ mil. Para ludibriar a pessoa, o criminoso até envia um alvará falso atestando o pagamento.

Não existe cobrança de qualquer taxa pela Justiça para o pagamento de precatórios ou a obtenção de tal declaração. A Ordem gaúcha sugere que os advogados alertem seus clientes sobre a existência desse golpe, prestando-lhes a devida orientação.

Fonte:www.oabrs.org.br/noticias

JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br