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AUTENTICIDADE DE CERTIDÕES E DOCUMENTOS ELETRÔNICOS

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Consulta a autenticidade de certidões expedidas pela Justiça Federal do Paraná. Lembre-se de informar os dados exatamente iguais aos indicados na Certidão. Certidões emitidas na Internet/Quiosque só podem ser verificadas através desta consulta, se foram emitidas após 15/06/2005.

A verificação de autenticidade foi desenvolvida para possibilitar ao destinatário verificar se a certidão recebida é autêntica. A simples impressão em papel da página de verificação de autenticidade não garante a autenticidade da certidão.

A Autenticidade é realizada através do site do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), não existe um carimbo ou assinatura comprovando a autenticidade, essa comprovação é virtual.

logo com dois ícones de usuários, estando um com um balão de diálogo e outro com uma lâmpada sobre a cabeça

O atendimento é on-line.


logo de um telefone com uma caixa de diálogo contendo reticências

Contato pelo telefone (41) 3210-1521 ou pelo e-mail certidao@jfpr.jus.br.


logo de um calendário com quadrados no lugar das datas e um círculo amarelo com um v dentro no canto direito

Tempo de espera: não existe tempo de espera, pois o serviço é on-line.


Forma de atendimento
Virtual.

Prioridade de atendimento
Não se aplica.

Principais etapas para processamento do serviço?
Acessar a ferramenta de validação na página da JFPR e informar os dados exatamente como estão na certidão.

Quais os requisitos, documentos e informações necessários para acessar os serviços?
Necessário informar os dados constantes na certidão a ser autenticada.

Qual o prazo máximo para a prestação do serviço?
Imediato.

Quais os mecanismos de consulta , por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e eventual manifestação?
Formulário de consulta online ou pelo e-mail certidao@jfpr.jus.br.

Quais os procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários?
Formulário de consulta online ou pelo e-mail certidao@jfpr.jus.br.

Quais os mecanismos de comunicação com os usuários solicitantes?
Retorno por e-mail ou telefone de contato registrado pelo interessado.

Qual o prazo máximo para prestação do serviços mecanismos de comunicação com os usuários solicitantes?
Retorno por e-mail ou telefone de contato registrado pelo interessado.

Procedimentos alternativos quando o sistema estiver indisponível

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