Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Audiências para desapropriações para ampliação do aeroporto de Londrina já estão marcadas

26 de junho de 2015 - 12:39
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Em reunião realizada em 10/6 pelo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Subseção Judiciária de Londrina, juiz federal Márcio Augusto Nascimento, foram estabelecidos os próximos passos a serem dados em relação à ampliação do Aeroporto José Richa de Londrina e às desapropriações de áreas no entorno da pista aérea indispensáveis à obra.

Os proprietários dos imóveis serão chamados pela Justiça Federal daquela Subseção para audiência prévia de conciliação, com previsão para o dia 3/7, quando tomarão conhecimento dos valores fixados para indenização das desapropriações e serão intimados da realização de audiência de homologação, no dia 6/7. As datas foram definidas pela Prefeitura de Londrina. Com a concordância das partes e feita a homologação, o pagamento será realizado 30 dias após o ato.

A ampliação do aeroporto visa o aumento da extensão da pista de pousos e decolagens e a implantação do equipamento ILS – Instrument Landing System. O juiz Nascimento, coordenador do CEJUSCON, afirmou que a implantação do sistema trará grandes benefícios aos usuários do aeroporto, que enfrentam constantes atrasos e cancelamentos de vôos em dias com visibilidade e teto reduzidos. Estiveram presentes na reunião, além do magistrado, o procurador-chefe da AGU em Londrina, o prefeito municipal, o superintendente local da INFRAERO, o procurador-geral do município, a diretora técnica e de desenvolvimento da CODEL e o coordenador do projeto da desapropriação do aeroporto.

Fonte: Comunicação Social JFPR

Foto: banco de imagens / agb photolibrary

* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br