JFPR |

Cejuscon realiza mutirão em Cascavel

17/10/2017 - 13h57
Atualizada em 17/10/2017 - 13h57
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon/PR) esteve, no período de 2 e 6 de outubro, na Subseção Judiciária de Cascavel para mutirão de conciliação em ações de desapropriação, em conjunto com o Cejuscon local.

As ações, ajuizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram movidas em razão da necessidade de duplicação da rodovia BR163, que corta a região sudoeste do Paraná. Foram realizadas 113 audiências, atingindo-se índice de 87,6% em acordos, num total de R$ 5,8 milhões de reais.

Uma novidade que agilizou e facilitou o fechamento desses acordos foi a ampla utilização de visualização de imagens de satélite das áreas desapropriadas. Isso possibilitou a análise pelas partes, procuradores, magistrados e engenheiros do DNIT, dos mapas e croquis das áreas, esclarecendo suas dúvidas.

Além da coordenadora do Cejuscon/PR, juíza federal Anne Karina Costa, participaram do mutirão magistrados federais de Londrina e Cascavel, e a Defensoria Pública local.

Foto: Cejuscon/PR

* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial