COLAD contará com sistema de tradução simultânea

15 de setembro de 2011 - 14:33

O Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes participa da IX COLAD (Convenção Latino-Americana de Direito) para ministrar a conferência “Jurisdição Constitucional no âmbito latino-americano”, dia 28 de outubro. Mendes aproveita a passagem pela cidade para lançar seu livro “Estado de Direito e Jurisdição Constitucional – 2002/2010”, pela Editora Saraiva.

A IX COLAD abordará os Direitos Humanos. O tema começa com o colombiano Jairo Enrique Herrera Pérez, que ministra palestra sob o tema “Produção e valoração da prova no sistema interamericano de Direitos Humanos”, no dia 28 de outubro. A professora da Universidade de São Paulo (USP) Flávia Piovesan fala, no dia seguinte, sobre Direitos Humanos sociais, econômicos e culturais sob a perspectiva latino-americana.
A IX COLAD acontece de 27 a 29 de outubro, em Curitiba, sob o tema “Direito, Democracia, Judicialização das Políticas Públicas e Integração Latino-Americana: O Desafio do Presente Milênio”. O congresso é de realização do CEDDAL (Comitê para o Estudo e Difusão do Direito na América Latina) e da Justiça Federal – Subseção do Paraná. O evento é destinado a operadores do Direito, professores e estudantes. As inscrições devem ser feitas através do site colad2011.com. Informações pelo telefone 41 3049-4356.

O responsável pela vinda da convenção para o Brasil é o juiz federal José Antônio Savaris, Presidente de Honra do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário) e Coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) no Paraná.

A convenção oferece conferências, mesas redondas, debates, defesas de trabalhos acadêmicos e presença de reconhecidos juristas e nomes do Direito. O COLAD acontece a cada biênio. Em 2009, a cidade de Santo Domingo de Guzmán, capital da República Dominicana, sediou o evento.

* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br