JFPR |

Direção do Foro realiza 1ª reunião de trabalho com diretores das Subseções Judiciárias

16/07/2021 - 20h07
Atualizada em 16/07/2021 - 20h07
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, realizou a primeira reunião de trabalho com os diretores de Foro das Subseções Judiciárias do interior na tarde desta sexta-feira (16). Doze diretores, que recentemente assumiram seus cargos, marcaram presença de forma virtual, realizada por meio da plataforma ZOOM. 

O encontro teve saudação inicial do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Luiz Kukina, que estava na Sede da SJPR para uma visita institucional. Em poucas palavras, o ministro destacou a importância do encontro. Estava presente também a vice-diretora da JFPR, juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa e de forma virtual, o corregedor-geral da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Júnior, e a diretora administrativa, Daniela Hideko Ynoue. 

Entre os assuntos tratados, o retorno gradual das atividades presenciais, protocolos de saúde, execução e outras questões de natureza orçamentária, acessibilidade e planejamento estratégico da Seção Judiciária do Paraná, dentre outros pontos.

Na conversa com o corregedor, o Plano de Correição e o retorno gradual ao trabalho presencial ganharam destaque. "Precisamos ouvir os diretores das Subseções para entender a realidade das cidades do interior, pois o trabalho da corregedoria funciona como um mediador entre as instâncias. Já realizei encontro com diretores de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e agora é levar para o presidente do Tribunal as ideias e debater a melhor solução para todos", ressaltou.

O diretor do Foro, José Antonio Savaris, avaliou de forma positiva a reunião de trabalho. "Importante reunião com magistradas e magistrados experientes, em momento social sabidamente sensível, para um primeiro diálogo sobre a Justiça Federal do Paraná e para análise dos desafios e discussão de projetos que nos são comuns". 

Integração

O encontro serviu para que os novos diretores de Foro das Subseções Judiciárias pudessem interagir e trocar experiências. A vice-diretora da JFPR, Anne Karina, frisou que o encontro reforçou isso, ajudando a identificar quais colegas estão nos cargos de diretores atualmente. "A questão que dominou o encontro foi o retorno ao trabalho presencial. Sem dúvida, uma questão muito sensível que merece um amplo diálogo diante das diferentes situações. A questão orçamentária também foi abordada, pois considero importante ouvir sugestões para melhorar a alocação de recursos".

"Considero importante, democrática e muito produtiva a primeira reunião de trabalho dos diretores do Foro das Subseções Judiciárias do Paraná com o diretor do Foro. Contamos com a presença do corregedor do TRF4, que mostrou muita preocupação e sensibilidade com relação ao retorno do trabalho presencial, deixando imensa abertura para o diálogo construtivo de soluções", disse o diretor do Foro de Maringá, juiz federal Anderson Furlan Freire da Silva.

"No aspecto administrativo, o diretor José Savaris apresentou as questões administrativas que merecem atenção mais premente, assim como mostrou as linhas mestras de uma gestão que será democrática, participativa e com foco no capital humano da Justiça Federal, na atenção total aos jurisdicionados e sempre com respeito incondicional ao patrimônio público, complementou o diretor do Foro de Maringá. 

Já a diretora do Foro da SJ de Cascavel, Suane Moreira Oliveira, destacou o início de gestão integradora, aberta ao diálogo, que demonstra a excelência da Justiça Federal do Paraná e a constante preocupação com juízes, servidores e demais colaboradores.

Esteve presente também na Sede da Justiça Federal, o presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), André Wasilewski Duszczak. "Viemos prestigiar a primeira reunião institucional da nova direção do Foro. Foi uma honra termos na abertura do encontro o ministro Sérgio Luiz Kukina, que sempre é muito atencioso e apoia os pleitos da Associação".

O retorno gradual das atividades presenciais e a questão orçamentária foram debatidos durante o encontro


Quem é quem:

Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Apucarana, Roberto Lima Santos
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Campo Mourão, José Carlos Fabri
Diretora do Foro da Subseção Judiciária de Cascavel, Suane Moreira Oliveira
Diretora do Foro da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, Valkiria Kelen de Souza
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Francisco Beltrão, Paulo Mario Canabarro Trois Neto
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Guaíra, Gustavo Chies Cignachi
Diretora do Foro da Subseção Judiciária de Guarapuava, Marta Ribeiro Pacheco
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Jacarezinho, Rogério Cangussu Dantas Cachichi
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Londrina, Gilson Luiz Inácio
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Maringá, Anderson Furlan Freire da Silva
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Paranaguá, Alexandre Moreira Gauté
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Paranavaí, Adriano José Pinheiro
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Pato Branco, Rafael Webber
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Pitanga, Fernando Ribeiro Pacheco
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Ponta Grossa, Antonio César Bochenek
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Telêmaco Borba, Leandro Cadenas Prado
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Toledo, Wesley Schneider Collyer
Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Umuarama, Daniel Luis Spegiorin
Diretora do Foro da Subseção Judiciária de União da Vitória, Graziela Soares