JFPR |

Diretor do Foro da SJPR visita sedes da Justiça no interior do Estado

06/12/2021 - 17h25
Atualizada em 06/12/2021 - 17h25
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris, esteve nas Subseções Judiciárias de Toledo, Umuarama, Apucarana e Londrina para visitas institucionais entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro. Nas sedes, foi recebido pelos juízes federais diretores dos Foros Wesley Schneider Collyer, Daniel Luis Spegiorin, Roberto Lima Santos e Gilson Luiz Inácio, respectivamente. A ideia foi aproximar a direção do Foro de todos os setores da instituição e conhecer a realidade de trabalho das unidades jurisdicionais. 

A série de visitas se iniciou no começo de novembro. Entre os dias 08 a 12, o magistrado visitou a Subseção Judiciária de Guarapuava, encontrando-se com a diretora da Subseção Marta Ribeiro Pacheco, seguindo para a cidade de Francisco Beltrão, onde foi recebido pelo diretor do Foro da Subseção da Justiça Federal, Paulo Mario Canabarro Trois Neto. Em Pato Branco, o encontro foi com o diretor Rafael Webber e fechando a semana visitou a Subseção Judiciária de União da Vitória, sendo recebido pela diretora do Foro, Graziela Soares. 

No dia 22, marcou presença em Foz do Iguaçu, recebido pelo vice-diretor da Foro, juiz federal Matheus Gaspar, onde aproveitou o momento para participar da semana de conciliações em decorrência da desapropriação para as obras da Avenida Perimetral Leste. 

Durante as visitas, o diretor do Foro conheceu as instalações das unidades e conversou com magistrados e servidores. Entre os assuntos debatidos, estavam o retorno ao trabalho presencial, orçamento e projetos futuros. José Antonio Savaris pode avaliar de perto cada estrutura de atendimento da justiça para atender os anseios para um bom funcionamento jurisdicional, colocando-se à disposição para solucionar as demandas apresentadas. 

O diretor do Foro avaliou de forma positiva os encontros realizados. "Cada visita teve seu modo de ser, mas o pano de fundo foi a ênfase na disposição da direção do Foro da Seção Judiciária em conhecer, ouvir e em se aproximar dos servidores e magistrados que se encontram nas Subseções Judiciárias do interior. A nossa gratidão é imensa pela gentil acolhida dos colegas em cada local que visitamos. Por aqui, seguimos juntos e agora ainda mais próximos".

As visitas institucionais serão retomadas no início de 2022. 

José Antonio Savaris, juntamente com Martha Pacheco e Fernanda Bohn
Lye Matsubara Kikuti, diretora do NAJA; Gilson Luiz Inácio, diretor do Foro da Subseção de Londrina, José Antonio Savaris; e Andrea Assef, assessora da Direção do Foro
Da esquerda para direita: Oswaldo Soares Neto, juiz de direito da Comarca de Apucarana; Paulo Sérgio Vital, vice-prefeito; Júnior da Femac, prefeito; José Antonio Savaris; Beto Preto, Secretário de Saúde do PR; e Roberto Lima Santos, diretor do Foro da Subseção de Apucarana