Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

VISITA

Diretora do Foro da SJ de Guarapuava visita Centro Universitário Campo Real

7 de outubro de 2021 - 15:00
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Com o objetivo de agradecer a renovação do acordo de Cooperação Técnica Nº 010/2020 e iniciar tratativas para celebração de um novo Convênio, a Diretora do Foro da Subseção Judiciária de Guarapuava, Dra. Marta Ribeiro Pacheco, visitou o Centro Universitário Campo Real, acompanhada pelos servidores Michele Camara Garrido de Freitas e Ademir Borsato Daiprai.

O acordo firmado entre as instituições possibilitou a realização de perícias médicas durante o ano de 2021 com segurança sanitária aos jurisdicionados e aos profissionais da área médica, pois os consultórios disponibilizados pela instituição de ensino, além de equipados permitem a ventilação natural ao ambiente.

Para a juíza federal, Marta Ribeiro Pacheco, “a parceria trouxe condições de realização de etapa imprescindível nos processos que visam benefícios previdenciários de auxílio doença, aposentadoria por invalidez e benefício assistencial, qual seja, a perícia médica em ambiente adequado e seguro”.

“Além disso, para o próximo ano, iniciamos as tratativas de convênio com o  Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Campo Real que conta com estagiários e professores que supervisionam as atividades voltadas à prática processual. Observamos que a pandemia causada pelo COVID 19 fez crescer o número de demandas de pequeno valor relacionadas à sobrevivência e manutenção das famílias de baixa renda”, complementa a magistrada.

Já as ações para este novo convênio a ser firmado envolvem o atendimento de pessoas carentes no Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Universidade para o ajuizamento de novas ações de competência da Justiça Federal (cível e previdenciária).

Na Universidade, a Dra. Marta foi recebida pela coordenadora do Curso de Direito, Professora Elizânia Caldas Faria e pela Pró Reitora Acadêmica do Centro Universitário Campo Real, Professora Patricia Melhem Rosas.

Sobre o acordo

O Acordo de Cooperação Técnica Nº 010/2020, assinado em 18/12/2020 trata da utilização dos consultórios médicos por peritos nomeados pela Justiça Federal. Desde janeiro deste ano foram agendas 2.307 perícias médicas nas mais diversas especialidades ((Clínico geral 307; Médico do trabalho 766; Psiquiatra 279; Ortopedista 932; Oftalmologista 23)  e realizadas 1.777 perícias.


A Juíza Federal, Marta Ribeiro Pacheco, em visita ao Escritório de Prática Jurídica, no Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava (PR)

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br