JFPR |

Famílias de Guarapuava recebem alimentos com a ajuda da JF da cidade

09/04/2021 - 14h44
Atualizada em 09/04/2021 - 14h44
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Um grupo de voluntários da Subseção Judiciária de Guarapuava entregou na tarde desta quinta-feira (08) alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 44 famílias foram beneficiadas com  ovos caipiras e cestas básicas, montadas a partir de uma campanha realizada entre magistrados e servidores da JF da cidade. Em apenas seis dias, o valor arrecadado chegou a mais de R$ 4.600,00. 

A ideia da campanha surgiu após a Pastoral da Criança da Igreja Santa Cruz, que tem sede no mesmo bairro da Justiça Federal de Guarapuava, pedir ajuda para continuar com o seu trabalho assistencial. 

"Percebo que as pessoas querem ajudar o próximo, mas diante das restrições de circulação e medo de contrair o vírus, muitas entidades deixaram de contar com as doações rotineiras", explica a juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, Diretora da Subseção Judiciária de Guarapuava. "Aqui em Guarapuava o grupo de voluntários da Justiça Federal é procurado, tanto por doadores individuais como por entidades que atendem os menos favorecidos. Por isso, atuamos com responsabilidade e fazemos esse caminho entre os colaboradores e a comunidade".

"Isso me dá muita alegria e satisfação, como magistrada e como ser humana, saber que estamos ajudando pessoas neste momento que toda ajuda é sempre bem-vinda", complementa a juíza. 

Regina Ribas de Campos Santos, coordenadora da Pastoral da Criança em Guarapuava, destaca a importância da doação realizada neste momento "a doação de alimentos foi de grande valia para as famílias contempladas. Grande parte dos pais estão sem trabalho, sem o auxílio e com fome e medo da pandemia. Então a entrega dos alimentos veio  suavizar essa dor".

A ajuda continua

No fim do mês, a Subseção Judiciária de Guarapuava inicia sua Campanha de Vacinação contra a gripe contra o vírus da Influenza (inclusive H1N1), destinada apenas a magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Em decorrência da pandemia, a vacinação ocorre no modelo "drive-thru" (vacinação dentro do carro). 

"Queremos aproveitar esse momento e pedir a todos os servidores que tragam alimentos não perecíveis no dia da aplicação da vacina para que possamos doar a população carente. Acredito que todos podem fazer a sua parte e ajudar neste momento de pandemia", finaliza Marta Ribeiro Pacheco.