Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

SOLIDARIEDADE

Famílias de Guarapuava recebem alimentos com a ajuda da JF da cidade

9 de abril de 2021 - 14:44
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Famílias de Guarapuava recebem alimentos com a ajuda da JF da cidade
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Um grupo de voluntários da Subseção Judiciária de Guarapuava entregou na tarde desta quinta-feira (08) alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, 44 famílias foram beneficiadas com  ovos caipiras e cestas básicas, montadas a partir de uma campanha realizada entre magistrados e servidores da JF da cidade. Em apenas seis dias, o valor arrecadado chegou a mais de R$ 4.600,00. 

A ideia da campanha surgiu após a Pastoral da Criança da Igreja Santa Cruz, que tem sede no mesmo bairro da Justiça Federal de Guarapuava, pedir ajuda para continuar com o seu trabalho assistencial. 

“Percebo que as pessoas querem ajudar o próximo, mas diante das restrições de circulação e medo de contrair o vírus, muitas entidades deixaram de contar com as doações rotineiras”, explica a juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, Diretora da Subseção Judiciária de Guarapuava. “Aqui em Guarapuava o grupo de voluntários da Justiça Federal é procurado, tanto por doadores individuais como por entidades que atendem os menos favorecidos. Por isso, atuamos com responsabilidade e fazemos esse caminho entre os colaboradores e a comunidade”.

“Isso me dá muita alegria e satisfação, como magistrada e como ser humana, saber que estamos ajudando pessoas neste momento que toda ajuda é sempre bem-vinda”, complementa a juíza. 

Regina Ribas de Campos Santos, coordenadora da Pastoral da Criança em Guarapuava, destaca a importância da doação realizada neste momento “a doação de alimentos foi de grande valia para as famílias contempladas. Grande parte dos pais estão sem trabalho, sem o auxílio e com fome e medo da pandemia. Então a entrega dos alimentos veio  suavizar essa dor”.

A ajuda continua

No fim do mês, a Subseção Judiciária de Guarapuava inicia sua Campanha de Vacinação contra a gripe contra o vírus da Influenza (inclusive H1N1), destinada apenas a magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Em decorrência da pandemia, a vacinação ocorre no modelo “drive-thru” (vacinação dentro do carro). 

“Queremos aproveitar esse momento e pedir a todos os servidores que tragam alimentos não perecíveis no dia da aplicação da vacina para que possamos doar a população carente. Acredito que todos podem fazer a sua parte e ajudar neste momento de pandemia”, finaliza Marta Ribeiro Pacheco.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br