JFPR |

Fim de ano: ações para ajudar o próximo

15/12/2020 - 14h02
Atualizada em 15/12/2020 - 14h02
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

O Programa de Voluntariado da Justiça Federal do Paraná (JusCidadania) promove neste final de 2020 três campanhas para ajudar aqueles que mais precisam. As ações de responsabilidade social da JFPR estão comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda ONU 2030, a fim de gerar impactos positivos na sociedade. Com isso, o JusCidadania transforma o desejo de ajudar o próximo em ações solidárias, incentivando muitos a agirem com consciência social.  

A chegada das festas de fim de ano e a tradição da troca de presentes são excelentes ocasiões para se pensar sobre o desapego.  A "Campanha do Desapego", do  JusCidadania, busca a doação de brinquedos, roupas e outros pertences que estejam sem uso e repassá-los aos necessitados. Os voluntários estão recebendo os donativos até 17 de dezembro, na sede da Asserjuspar (Rua São Pio X, n. 1009).  

Já as campanhas de Natal para as crianças da Sociedade São Vicente de Paulo e para os adultos do Instituto Viver Bem vão ajudar diretamente 54 adultos e 46 crianças com doações de roupas, calçados, brinquedos e presentes diversos. Até o momento o valor dos itens arrecadados e que serão distribuídos já ultrapassa 11 mil reais. 

Mais solidariedade

Os servidores da Subseção Judiciária de Francisco Beltrão também já mostraram solidariedade ao coletarem, entre eles, dinheiro para a compra de cestas de Natal para terceirizados que prestam serviços àquela Subseção. Ao todo, 8 kits natalinos compostos de chester, chocotones e biscoitos decorados foram entregues.