EVENTO

Inovação e criatividade para todos

1 de julho de 2020 - 9:30

Para dar oportunidade a iniciativas que buscam soluções inovadoras para questões complexas do Poder Judiciário, o Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC) da Justiça Federal do Paraná inicia esta semana um programa inusitado. 

Chamado de LINC Convida, será o primeiro evento externo online da JFPR em formato de live. O programa acontece na quinta-feira (02), a partir das 15 horas, pela plataforma Zoom e tem por objetivo trazer grandes personalidades ligadas à Inovação no Setor Público e foco no Judiciário.

Neste primeiro episódio o tema será Visual Law: um novo jeito de dizer o Direito e vai contar com a presença de duas personalidades inovadoras e visionárias para a Justiça 4.0. 

O debate acontece com Marco Bruno, juiz federal em Natal, palestrante sobre inovação no Poder Judiciário, e Bruno Nóbrega, advogado de Belo Horizonte um dos disseminadores sobre direito visual. 

As vagas são limitadas, garanta a sua AQUI

Espaço criativo

Os  Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário têm como finalidade ser um espaço de oportunidade para iniciativas inovadoras. A característica principal desses espaços é a cocriação; a colaboração de atores do governo e de fora dele; a utilização de métodos multidisciplinares; o incentivo à criatividade; a eliminação de hierarquia na formulação de sugestões, entre outras. 

Na quinta-feira (25 de junho), foi publicada no Diário Oficial a Resolução 04/2020 que dispõe sobre a criação da Seção de Inovação Institucional da Seção Judiciária do Paraná.

A Seção Judiciária do Paraná é uma das únicas instituições a terem uma unidade destacada de inovação, e diretamente vinculada à Administração

Além de coordenar as atividades do Laboratório e seus protótipos, a Seção de Inovação está diretamente vinculada à Direção do Foro e é responsável por promover a cultura da inovação e atuar ao lado do planejamento estratégico para priorizar implementações e melhorias de serviço, com maior potencial de valor público e impacto social.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br