Para dar oportunidade a iniciativas que buscam soluções inovadoras para questões complexas do Poder Judiciário, o Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC) da Justiça Federal do Paraná inicia esta semana um programa inusitado.
Chamado de LINC Convida, será o primeiro evento externo online da JFPR em formato de live. O programa acontece na quinta-feira (02), a partir das 15 horas, pela plataforma Zoom e tem por objetivo trazer grandes personalidades ligadas à Inovação no Setor Público e foco no Judiciário.
Neste primeiro episódio o tema será Visual Law: um novo jeito de dizer o Direito e vai contar com a presença de duas personalidades inovadoras e visionárias para a Justiça 4.0.
O debate acontece com Marco Bruno, juiz federal em Natal, palestrante sobre inovação no Poder Judiciário, e Bruno Nóbrega, advogado de Belo Horizonte um dos disseminadores sobre direito visual.
As vagas são limitadas, garanta a sua AQUI.
Espaço criativo
Os Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário têm como finalidade ser um espaço de oportunidade para iniciativas inovadoras. A característica principal desses espaços é a cocriação; a colaboração de atores do governo e de fora dele; a utilização de métodos multidisciplinares; o incentivo à criatividade; a eliminação de hierarquia na formulação de sugestões, entre outras.
Na quinta-feira (25 de junho), foi publicada no Diário Oficial a Resolução 04/2020 que dispõe sobre a criação da Seção de Inovação Institucional da Seção Judiciária do Paraná.
A Seção Judiciária do Paraná é uma das únicas instituições a terem uma unidade destacada de inovação, e diretamente vinculada à Administração
Além de coordenar as atividades do Laboratório e seus protótipos, a Seção de Inovação está diretamente vinculada à Direção do Foro e é responsável por promover a cultura da inovação e atuar ao lado do planejamento estratégico para priorizar implementações e melhorias de serviço, com maior potencial de valor público e impacto social.