COMBATE AO CRIME

JF autoriza operação para combater contrabando na região de Maringá

9 de novembro de 2020 - 18:35

A Justiça Federal autorizou uma operação para revelar esquema de lavagem de dinheiro decorrente do contrabando. Na manhã desta segunda-feira (09 de novembro), a Polícia Federal em Maringá (PR) cumpriu 4 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba

A Operação recebeu o nome de Butano e tem como alvo principal um indivíduo residente em Paiçandu/PR, que possui diversos antecedentes criminais relativos ao contrabando de cigarros. Segundo a Polícia Federal, ao longo das apurações constatou-se que ele e membros de sua família teriam adquirido uma revenda de gás de cozinha com os lucros oriundos do crime, bem como imóveis colocados em nome de terceiros.

Entre os anos de 2012 e 2019, os investigados movimentaram mais de 40 milhões de reais em suas contas correntes. A autorização judicial decretou também o sequestro de sete imóveis vinculados aos investigados, com avaliação aproximada em 1,2 milhões de reais. As penas relativas aos crimes sob investigação podem ultrapassar os 15 anos de reclusão.

Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br