Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

audiências

JF de Foz do Iguaçu realiza audiências virtuais para ouvir réus presos

22 de abril de 2020 - 17:59
Este navegador não suporta o leitor de texto.
mão sobre um mouse e detalhe de um teclado ao lado
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Durante a pandemia da Covid-19, a Justiça Federal de Foz do Iguaçu vem realizando audiências virtuais em processos criminais que envolvem réus presos. As audiências foram realizadas por meio de um sistema que permite a conexão entre vários participantes, em diferentes locais. 

Em ação penal relacionada a Operação Andorinhas, deflagrada para desmantelar um grupo especializado no tráfico de drogas, com internalização das drogas em território nacional por meio do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, foram ouvidas 4 (quatro) testemunhas e realizado o interrogatório de 4 (quatro) réus, totalizando quatro horas de trabalho utilizando a ferramenta. Além desse exemplo realizado pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu, duas audiências, ambas com a oitiva de duas testemunhas cada, bem como interrogatório de réus presos também já foram realizadas com o sistema de videoaudiência pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu.

“Em razão das exitosas experiências, aliada à excelente receptividade dos profissionais envolvidos – inclusive, do gestor da instituição prisional – novas videoaudiências serão realizadas, a fim que a prestação jurisdicional seja efetiva e célere”, explica o juiz federal Edilberto Barbosa Clementino, da 5ª Vara Federal. 

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br