Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

MUTIRÃO

JF de Foz do Iguaçu realiza mutirão de desapropriações para as obras da Perimetral Leste

23 de junho de 2022 - 17:35
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Foto aérea da construção da segunda ponte internacional em Foz do Iguaçu
Foto: Alexandre Marchetti - Itaipu Binacional
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

A Justiça Federal do Paraná e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizam, entre os dias 27 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu, a segunda etapa do Mutirão de Desapropriações das áreas onde está sendo construída a Perimetral Leste, novo acesso rodoviário à segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai.

Devem participar os proprietários de 114 imóveis que serão desapropriados. O atendimento acontece em seis mesas destinadas às conciliações.

A expectativa para os quatro dias de mutirão é buscar soluções consensuais para cada caso, esclarecendo dúvidas sobre a desapropriação e estimulando a realização de acordos. Na primeira etapa, realizada em novembro de 2021, 93,1% dos processos resultaram em acordo.

O mutirão é uma grande oportunidade para resolver de forma célere cada litígio, o que no trâmite ordinário do processo de desapropriação seria algo mais demorado.

O objetivo da construção da Avenida Perimetral Leste em Foz é melhorar a mobilidade na região, especialmente para desviar o tráfego pesado de caminhões das vias centrais da cidade. A obra terá cerca de 15 quilômetros de extensão, permitindo que veículos pesados vindos da Argentina e do Paraguai possam acessar diretamente a BR-277.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br