Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

UFPR

JF mantém vaga na UFPR de candidata que não compareceu à banca de validação por suspeita de COVID-19

3 de abril de 2020 - 15:57
Este navegador não suporta o leitor de texto.
mãos segurando diplomas
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Candidata que foi aprovada no vestibular da Universidade Federal do Paraná terá sua vaga mantida após decisão da 1ª Vara Federal de Curitiba. A estudante foi inicialmente desclassificada após não comparecer à banca de validação da autodeclaração como parda.

Ela alega, porém, que por apresentar sintomas do novo vírus COVID-19 e obrigada a permanecer em quarentena domiciliar, estava impossibilitada de realizar a viagem do Espírito Santo, estado em que mora, até Curitiba, onde realizaria a banca presencialmente. Defendeu também que não existem impedimentos em realizar a banca por meios tecnológicos não presenciais, como uma reunião de áudio e vídeo por Skype.

Após ouvir as partes, o Juiz Federal Friedmann Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, decidiu por manter a vaga da candidata, cabendo a UFPR informar qual deverá ser o protocolo seguido pela mesma em até 10 dias.

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br