Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

TRABALHO PRESENCIAL

JF realiza reunião de preparação para o retorno às atividades presenciais com participação do secretário da Saúde do PR

18 de agosto de 2021 - 15:00
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Imagem do diretor, vice-diretora e diretora administrativa da Seção Judiciária do Paraná
A vice-diretora do Foro, Anne Karina, o diretor do Foro, José Antonio Savaris, e a diretora administrativa, Daniela Hideko Ynoue
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

O diretor e a vice-diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná, José Antonio Savaris e Anne Karina Stipp Amador Costa, juntamente com a diretora administrativa, Daniela Hideko Ynoue, realizaram nesta terça-feira (17), reunião com diretores de Foro das Subseções Judiciárias do estado, juízes e servidores para dialogar sobre a retomada das atividades presenciais da JF a partir de segunda-feira (23/08). A  reunião contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.  

O encontro aconteceu após diversas reuniões já realizadas com sindicatos, associações, OAB e especialmente com o setor de saúde, onde se projetou a retomada gradual por meio da reabertura dos prédios da Justiça Federal. Com isso, as unidades podem preparar os ambientes, equipamentos e instalações para o expediente e o atendimento presencial ao público externo. 

O processo acontece de maneira gradual e se inicia com 20% (vinte por cento) do expediente presencial interno nas unidades administrativas e judiciárias. “A retomada dos trabalhos presenciais respeitará atos normativos locais, tanto no âmbito da Seção Judiciária aqui em Curitiba, como nos municípios onde funcionam as Subseções. Além disso, os dados serão reavaliados a cada quinze dias a fim de garantir a incolumidade física e psicológica de todos os envolvidos no processo de retomada e também dos usuários externos ”, explicou o diretor do Foro, José Antonio Savaris.

“A reabertura dos prédios visa a garantir o atendimento aos excluídos digitais e o funcionamento de serviços essenciais que não são viabilizados pelo atendimento remoto”, acrescentou o diretor do Foro. 

Até o momento, o Paraná já vacinou 80% dos adultos com a primeira dose ou com o imunizante de dose única. “Hoje o Estado do Paraná atingiu a marca histórica da população vacinada com pelo menos uma dose dos imunizantes, o que garante um momento favorável para a retomada parcial das atividades da Justiça Federal do Paraná”. Segundo Beto Preto, a imunização é o elemento mais importante do escudo imunológico que o cidadão pode ter. “Diminuindo a circulação do vírus, todas as vacinas têm aumento comprovado na eficácia e na eficiência”, destacou o secretário durante sua fala. 

Para o médico do trabalho da SJPR, Paulo Henrique Lobo, tudo tem que acontecer na base do tripé: distanciamento, prevenção e ventilação. “Como a vacinação não está 100%, os cuidados essenciais vão ajudar a conter o vírus e garantir a segurança de todos. Uso de máscara e álcool, manter o ambiente arejado contribui para a queda do contágio”. 

Com a abertura…

O atendimento para o público externo continua das 13h às 18h. Para o ingresso e permanência nas dependências de todas as Subseções deve-se observar o distanciamento social, as regras de higiene pessoal e o uso obrigatório de máscara individual de proteção de nariz e boca. As equipes de vigilância irão realizar a medição da temperatura de todos antes do acesso aos edifícios. Quem apresentar mais de 37,8ºC de temperatura não poderá entrar nos prédios – a recomendação é buscar os serviços de saúde.

O acesso às unidades e aos prédios da Justiça Federal será restrito aos magistrados, servidores, estagiários, empregados das empresas prestadoras de serviço em efetiva atividade, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Advocacia da União, Advogados, procuradores, auxiliares do juízo, peritos, partes e demais interessados que demonstrarem a necessidade de atendimento ou prática de ato presencial.  

Segundo o secretário Beto Preto, o Paraná já vacinou 80% dos adultos com a primeira dose ou com o imunizante de dose única

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br