PREVENÇÃO

JFPR ilumina prédio em atenção ao Outubro Rosa

8 de outubro de 2020 - 13:40
PRÉDIO JUSTIÇA FEDERAL
A ação representa o apoio da Justiça Federal do Paraná à campanha de conscientização sobre a doença.

Em atenção ao mês de prevenção e conscientização do câncer de mama, o prédio da Justiça Federal do Paraná recebeu iluminação na cor que representa a ação do Outubro Rosa.

Como em anos anteriores, quem passar à noite pelo bairro do Cabral, Av. Anita Garibaldi, 888, em Curitiba (PR), poderá ver o prédio iluminado. A ação representa o apoio da Justiça Federal do Paraná à campanha de prevenção e conscientização sobre a doença. Além disso, as cores do site também foram alteradas em alusão ao evento. 

Para o público interno da JFPR, a mobilização acontece por meio da realização de palestras online e ações de prevenção. As ações virtuais reforçam as atividades presenciais promovidas em anos anteriores, como a distribuição de laços e arrecadação de lenços destinados para entidades que tratam de pessoas com câncer.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito da doença.

Números

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 66.280 novos casos estão estimados em 2020. Este é o achado maligno que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais em grande parte dos casos, o que aumenta das chances de tratamento e cura.

O INCA participa do movimento desde 2010 — e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br