MÊS DE PREVENÇÃO

JFPR ilumina prédio em atenção ao Setembro Amarelo

10 de setembro de 2021 - 8:30
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Foto da sede da Justiça Federal do Paraná com iluminação amarela.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Hoje, 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Para marcar a data, o edifício-sede da Justiça Federal do Paraná, no bairro Cabral, em Curitiba, terá iluminação na cor amarela até o fim do mês, em apoio ao Setembro Amarelo. 

O movimento mundial de Prevenção ao Suicídio procura conscientizar a população sobre esta realidade, e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Iluminar o prédio na cor amarela representa o apoio da Seção Judiciária do Paraná à campanha de prevenção e conscientização. Durante todo o mês de setembro, acontecem palestras online e ações de prevenção para se discutir a importância de falar sobre o assunto e, assim, ajudar magistrados e servidores a identificar sinais de alerta para poder amparar quem precisa.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza aqui no Brasil o Setembro Amarelo, onde são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Os dados foram extraídos do site oficial da Campanha.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br