NOVIDADE

JFPR recebe Seção de Memória Institucional vinculada ao Núcleo de Documentação

29 de outubro de 2020 - 15:00

Por meio da Resolução nº 41, de 23 de outubro de 2020, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o Núcleo de Documentação da Justiça Federal do Paraná passou a denominar-se Núcleo de Documentação e Memória (NDOCM).

A mesma Resolução também cria a Seção de Memória Institucional, vinculada ao Núcleo. A criação da Seção atende aos preceitos da  Resolução nº 324, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a realização de ações mais permanentes e sistematizadas para o resgate e a valorização da História e da Memória das Instituições.

Segundo o Diretor do Foro da JFPR, Juiz Federal Rodrigo Kravetz, que propôs ao TRF4 a nova estrutura do NDOCM, “a criação da Seção da Memória têm grande importância, pois vai permitir ações mais efetivas e perenes. A aprovação da mudança da estrutura é resultado de iniciativas com as quais muitos colaboraram e têm colaborado ao longo do tempo”.

A nova Seção atuará na recuperação, organização e disponibilização de materiais históricos da JFPR – fotos, vídeos, depoimentos, processos históricos, etc.

Também com o propósito de incrementar as atividades relacionadas à História da JFPR, a Direção do Foro da JFPR já havia instituído no último mês de setembro, pela Portaria nº 1.041/2020, a Comissão de Gestão da Memória, composta por juízes e servidores e que atua sob a coordenação do Juiz Federal Marcelo Malucelli.

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br