JFPR |

Justiça Federal de Umuarama realiza Tribunal do Júri de homem acusado de tentar matar policiais federais

01/04/2022 - 17h28
Atualizada em 02/09/2022 - 18h45
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Homem acusado de tentativa de homicídio qualificado contra policiais federais vai a júri popular, na terça-feira (05 de abril), em Umuarama. O Tribunal do Júri será realizado pela Justiça Federal do Paraná, e acontece no Fórum da Comarca de Umuarama (Rua Desembargador Antônio Franco Ferreira da Costa, s/n, Centro Cívico), a partir das 8 horas. O processo tramita na 1ª Vara Federal de Umuarama, sendo conduzido pelo juiz federal Fernando Tonding Etges.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), em outubro de 2018, em uma estrada de terra no município de Altônia às margens do Rio Paraná, o réu estava dirigindo um caminhão em alta velocidade e jogou o veículo em direção a uma viatura da Polícia Federal (PF), destruindo o carro policial com a colisão. A viatura estava ocupada por três agentes que estavam fazendo uma operação de repressão ao tráfico de drogas e ao contrabando de cigarros na localidade.

Ele foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, quando o delito é cometido contra autoridade ou agente integrante do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela. Em julho de 2019, o juízo da 1ª Vara Federal de Umuarama determinou que o réu fosse a júri popular. O acusado recorreu ao TRF4, que negou provimento e manteve a decisão de primeira instância.

Com informações do TRF4.