JFPR |

Justiça Federal do Paraná recebe prêmio de melhor Portal de Memória da Justiça Federal do Brasil

17/05/2022 - 18h20
Atualizada em 17/05/2022 - 18h20
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal - Seção Judiciária do Paraná (JFPR) recebeu, no dia 13 de maio, no Recife/PE, o Prêmio de Melhor Portal de Memória - categoria Justiça Federal, outorgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega do prêmio foi realizada no último dia do II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, cujo tema foi "História, Memória e Patrimônios".

O Juiz Federal Rony Ferreira, da 2ª Vara Federal de Foz do Iguaçu e membro da Comissão de Gestão de Memória da JFPR, e a servidora Dulcinéia Tridapalli, da Seção de Memória Institucional e também membro da Comissão, participaram do evento representando a JFPR.

O prêmio foi entregue pela Conselheira Salise Monteiro Sanchotene, Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tendo sido instituído pela Resolução CNJ 429/2021.

Segundo o Juiz Federal Marcelo Malucelli, Coordenador da Comissão de Gestão de Memória, "a preservação da memória deve ser projeto permanente de todas as Instituições. Valorizar e conhecer o passado nos mostra o quanto as gerações que nos antecederam abriram caminho para o que somos hoje. Esta premiação é resultado do esforço de muitas gerações que já vinham trabalhando nesta preservação - desde Diretores de Foro do passado, até servidores dedicados a este trabalho. O reconhecimento nacional que hoje experimentamos nos mostra que estamos no caminho certo", avalia.

Os conteúdos premiados pelo CNJ fazem parte do Portal da Memória, presente no site da JFPR, e podem ser conferidos pelos links: 

A premiação da JFPR você pode conferir aqui, a partir do minuto 31: II Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário - Encerramento

Um homem e duas mulheres seguram a placa de premiação de Melhor Portal de Memória.
Juiz federal Rony Ferreira, conselheira Salise Sanchotene e a servidora Dulcinéia Tridapalli