JFPR |

Justiça Federal e CIEE/PR reforçam parceria para ampliar oportunidades de estágio

20/07/2021 - 13h03
Atualizada em 20/07/2021 - 13h03
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Jovens de todo o Paraná podem começar a vida profissional em um dos órgãos mais respeitados do país. O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) acaba de reforçar a parceria com a Justiça Federal do Paraná. Atualmente, mais de 320 jovens paranaenses atuam como estagiários na instituição.

Os estágios são realizados em várias regiões do Paraná, e essa etapa da vida estudantil é uma oportunidade para adquirir conhecimento e experiência trabalhando diretamente com profissionais renomados, que atuam nas mais diversas frentes jurídicas. No total, 434 vagas poderão ser preenchidas por meio do CIEE/PR ao longo de 2021. Os interessados podem acompanhar a abertura de novas vagas pelo site do CIEE/PR, na aba Processo Seletivo Especial - Estágio | CIEE/PR. A instituição também realiza atendimento pelo 0800 300 4300 ou pelos telefones das unidades.

Para a gerente da Divisão de Operações do CIEE/PR, Silmara Santos, trata-se de uma chance única para quem está entrando no mundo do trabalho. "A Justiça Federal é um dos mais importantes parceiros de estágio do CIEE/PR. Os estudantes que ingressam nesse órgão têm possibilidades sólidas de aprendizado e, sem dúvida, saem de lá muito mais preparados para exercer suas profissões", avalia.

"A Justiça Federal do Paraná tem uma parceria de longa data com o CIEE/PR na intermediação para contratação de estagiários. Presteza no atendimento, celeridade nas contratações e auxílio em todas as áreas pertinentes ao estágio são pontos fortes do agente de integração e de grande valia para a Seção de Estágios da JFPR. É uma relação de confiança e auxílio mútuo", pontua a supervisora da Seção de Estágios da Justiça Federal,  Marísia Faucz.

São 24 cidades participantes do processo seletivo: Apucarana, Arapongas, Astorga, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Ibaiti, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz. Para estar apto a realizar a seleção dos estagiários, o CIEE/PR participou de licitação, de acordo com as regras estabelecidas em lei.