Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

CONCILIAÇÃO

Justiça Federal fecha mais de 50 acordos sobre desapropriações de terrenos em área da Perimetral Leste, em Foz

26 de novembro de 2021 - 18:00
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Imagem das conciliações que aconteceram em Foz do Iguaçu.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Teve início na segunda-feira (22) o mutirão de desapropriações da Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu. O evento aconteceu na Subseção Judiciária da cidade e foi realizado pelo Centro de Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) e terminou hoje (26). 

Durante a semana foram realizadas 64 audiências para tentativa de solução consensual entre as partes. Ao todo, 54 acordos foram fechados, totalizando mais de R$ 36.884.000,00 (trinta e seis milhões oitocentos e oitenta e quatro reais). O mutirão faz parte das atividades da XVI Semana Nacional da Conciliação, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como um esforço concentrado do Poder Judiciário para a solução de conflitos judiciais. 

Segundo o juiz federal Rony Ferreira, “o mutirão foi extremamente positivo. Houve um engajamento excelente da equipe do DNIT, DPU e de todos da Justiça Federal. Foram cinco dias de muito trabalho, mas com resultado que nos proporciona muito orgulho”, comentou. 

Rony Ferreira informou que serão realizados dois novos mutirões sobre questões de desapropriação para a construção da Perimetral Leste em 2022. “Dos 64 processos trabalhados, seis ficaram para estes próximos mutirões. Neste que terminou hoje, apenas em quatro não conseguimos fechar acordos”, finalizou.

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br