JFPR |

Justiça Federal realiza inspeção em condomínio localizado no bairro Ganchinho, em Curitiba

22/06/2022 - 18h43
Atualizada em 22/06/2022 - 18h43
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal do Paraná realizou, na terça-feira (21), Inspeção Judicial no Residencial Parque Iguaçu II, no bairro Ganchinho, em Curitiba. O objetivo foi verificar in loco a instalação de gás no condomínio, uma vez que tramita na justiça ação que envolve o problema, tendo como requeridas a Caixa Econômica Federal e a AM5 Construções Ltda. 

O condomínio, que conta com 352 unidades, foi construído em 2013 com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) - fundo destinado à construção de moradias populares. Desde então, os moradores relatam diversos problemas com as instalações de gás.

A inspeção foi realizada pela juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa, da 5ª Vara Federal de Curitiba, acompanhada pela juíza substituta da mesma vara e pelo juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos, designado para atuar junto ao Sistema de Conciliação na qualidade de Coordenador do Fórum da Moradia da Seção Judiciária do Paraná, além dos servidores Marco Antônio Marnieri, diretor de secretaria da 5 ª Vara Federal, e Bárbara Bach, servidora do Núcleo de Conciliação. Também participaram da vistoria a síndica do condomínio, representante e advogados das partes - condomínio, construtora e Caixa Econômica Federal (CEF) - além da perita designada no feito. Todos tiveram a oportunidade de esclarecer detalhes sobre a construção do empreendimento, especialmente relacionados ao sistema de gás, bem como sobre a perícia realizada.