Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Justiça Federal reforça importância do Movimento Outubro Rosa

7 de outubro de 2021 - 10:30
Este navegador não suporta o leitor de texto.
PRÉDIO JUSTIÇA FEDERAL
A ação representa o apoio da Justiça Federal do Paraná à campanha de conscientização sobre a doença.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

A Justiça Federal do Paraná aderiu mais uma vez ao movimento Outubro Rosa. Em alusão à campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, a sede da JF de Curitiba ficará, durante todo o mês, iluminada na cor rosa para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O site e o Facebook acompanham o movimento e a cor de destaque do mês.

Assim como nos anos anteriores, quem passar pelo bairro do Cabral poderá ver o prédio da JF iluminado à noite. Foram instalados holofotes com lentes na cor rosa, direcionados para a fachada e lâmpadas na entrada principal, também na cor do movimento mundial. Com a iniciativa, a ideia da instituição é incentivar as mulheres para momentos de reflexão e de atenção ao próprio corpo.

Além de fomentar o movimento para o público externo, a JFPR vai realizar palestra sobre prevenção para magistrados e servidores de todo o Estado. As Subseções devem preparar ações relacionadas ao tema, como a do voluntariado da JF de Ponta Grossa que, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, está arrecadando latas de leite (suplemento alimentar).

OUTUBRO ROSA

O movimento simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito da doença e também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de mais de 66.200 novos casos no Brasil em 2021. O número de mortes causadas pela doença deve chegar a 18 mil.

Cartilha Câncer de mama: vamos falar sobre isso?

Câncer de mama: dados e números

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br