JFPR |

Justiça Federal reforça importância do Movimento Outubro Rosa

07/10/2021 - 10h30
Atualizada em 07/10/2021 - 10h30
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

A Justiça Federal do Paraná aderiu mais uma vez ao movimento Outubro Rosa. Em alusão à campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama, a sede da JF de Curitiba ficará, durante todo o mês, iluminada na cor rosa para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O site e o Facebook acompanham o movimento e a cor de destaque do mês.

Assim como nos anos anteriores, quem passar pelo bairro do Cabral poderá ver o prédio da JF iluminado à noite. Foram instalados holofotes com lentes na cor rosa, direcionados para a fachada e lâmpadas na entrada principal, também na cor do movimento mundial. Com a iniciativa, a ideia da instituição é incentivar as mulheres para momentos de reflexão e de atenção ao próprio corpo.

Além de fomentar o movimento para o público externo, a JFPR vai realizar palestra sobre prevenção para magistrados e servidores de todo o Estado. As Subseções devem preparar ações relacionadas ao tema, como a do voluntariado da JF de Ponta Grossa que, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, está arrecadando latas de leite (suplemento alimentar).

OUTUBRO ROSA

O movimento simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização a respeito da doença e também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de mais de 66.200 novos casos no Brasil em 2021. O número de mortes causadas pela doença deve chegar a 18 mil.

Cartilha Câncer de mama: vamos falar sobre isso?

Câncer de mama: dados e números