Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

conciliações

Justiça Federal se reúne com Caixa para retomar conciliações

23 de abril de 2020 - 18:12
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Representantes da Justiça Federal do Paraná e da Caixa Econômica Federal (CEF) reuniram-se na quarta-feira (15) para discutir a viabilidade de dar andamento às conciliações.

Participaram da reunião a coordenadora regional adjunta do Cejuscon, Giovanna Mayer, o magistrado coordenador do Cejuscon em Londrina, Bruno Henrique Silva Santos, os coordenadores jurídicos da CEF, Roseli Bettes, Patrícia Raquel Caires Jost Guadanhim e Marcelo Martins. Ainda participaram a diretora do Núcleo de Conciliações, Simone Pedroso Ribeiro, a supervisora do Núcleo em Curitiba, Bárbara Bach Camargo e a supervisora do Cejuscon em Londrina, Silvana Ferreira.

Segundo a Juíza Coordenadora do Cejuscon em Curitiba Anne Karina Stipp Amador Costa, “Ficou acordado que, devido à delicada situação ocasionada pela pandemia, deveriam ser priorizadas as ações indenizatórias que envolvem dano material e moral propostas contra a CEF – nas quais a parte autora busca receber valores, além daquelas em que houver pedido expresso das partes em razão de situação peculiar que exija urgência”.

Quanto às ações habitacionais e de contratos bancários que envolvam pagamento pelos mutuários, serão, de regra, redesignadas, desde logo, para data a partir do mês de agosto, quando, então, se espera que haja condições mais propícias à celebração dos acordos.

Até o mês de agosto, a realização das audiências permanecerá no formato de mutirão, com datas previamente agendadas com a CEF e os advogados das partes, contudo em encontros virtuais, podendo ser utilizada a ferramenta que se mostrar mais apta, como zoom ou whatshapp. Contarão com a supervisão dos conciliadores e servidores do Núcleo de conciliação, com a elaboração do respectivo termo de audiência e de acordo, se o caso.

A CEF comprometeu-se com a participação à distância de advogados internos dando suporte aos terceirizados com o intuito de incrementar os índices de conciliação.

Tais medidas serão adotadas, inicialmente, em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá, mas poderão se estender aos demais Cejuscons caso haja interesse dos respectivos juízes coordenadores mediante contato com a CEF e com o Núcleo de Conciliações da JFPR. Maiores informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Conciliações pelo Whatsapp (41) 98888-7417 ou pelo e-mail nconc@jfpr.jus.br

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br