Dia do Servidor

No dia do servidor público, JFPR realiza webinar para abordar a ciência na formação de bons hábitos

28 de outubro de 2020 - 19:15

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Seção Judiciária do Paraná promoveu o Webinar “Somos o que fazemos repetidamente: a ciência da formação de hábitos”, ministrado pelo Juiz Federal da 3ª Vara Federal de Fortaleza, George Marmelstein. Ele é doutor em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI pela Universidade de Coimbra e autor do livro O Direito Fora da Caixa, dentre outros.

Ao realizar a abertura do evento, o Diretor do Foro da SJPR, juiz federal Rodrigo Kravetz, prestou homenagem aos servidores, agradecendo a todos pela dedicação e excelência nos serviços prestados à sociedade nesse período de pandemia em que todos passam por dificuldades pessoais e desafios profissionais. “A união de todos fez com que as dificuldades do trabalho fossem superadas, resultando na manutenção dos índices de satisfação do usuário em relação aos serviços prestados e aumento da produtividade”.

Durante o Webnar, Marmelstein falou de questões como a organização do tempo e dos ambientes, bem como a criação e consolidação de novos hábitos por meio da construção da melhor versão de nós mesmos. Foram abordadas também pontos práticos para o alcance de metas, como por exemplo, incorporar uma rotina de leitura ou de exercícios físicos no dia a dia.

Para que a consolidação desse trabalho seja cumprida e as metas alcançadas, George Marmelstein reforçou que é necessário considerar que a força de vontade é sobrevalorizada, não se deve focar nos objetivos, mas no sistema e que todos temos um superpoder de aprendizagem e adaptação, por isso devemos usá-lo. Além disso, controlar o ambiente antes que ele nos controle e melhorar um pouquinho a cada dia, desenvolvendo o nosso melhor faz parte do processo. “Organizar a sua vida com inteligência, essa é forma de criar bons hábitos. Comece pouco, comece pequeno, comece fácil e vá ampliando na medida de suas possibilidades”.

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br