JFPR |

No dia do servidor público, JFPR realiza webinar para abordar a ciência na formação de bons hábitos

28/10/2020 - 19h15
Atualizada em 28/10/2020 - 19h15
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
  • Assine o RSS do TRF4

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a Seção Judiciária do Paraná promoveu o Webinar "Somos o que fazemos repetidamente: a ciência da formação de hábitos", ministrado pelo Juiz Federal da 3ª Vara Federal de Fortaleza, George Marmelstein. Ele é doutor em Direito, Justiça e Cidadania no Século XXI pela Universidade de Coimbra e autor do livro O Direito Fora da Caixa, dentre outros.

Ao realizar a abertura do evento, o Diretor do Foro da SJPR, juiz federal Rodrigo Kravetz, prestou homenagem aos servidores, agradecendo a todos pela dedicação e excelência nos serviços prestados à sociedade nesse período de pandemia em que todos passam por dificuldades pessoais e desafios profissionais. "A união de todos fez com que as dificuldades do trabalho fossem superadas, resultando na manutenção dos índices de satisfação do usuário em relação aos serviços prestados e aumento da produtividade".

Durante o Webnar, Marmelstein falou de questões como a organização do tempo e dos ambientes, bem como a criação e consolidação de novos hábitos por meio da construção da melhor versão de nós mesmos. Foram abordadas também pontos práticos para o alcance de metas, como por exemplo, incorporar uma rotina de leitura ou de exercícios físicos no dia a dia.

Para que a consolidação desse trabalho seja cumprida e as metas alcançadas, George Marmelstein reforçou que é necessário considerar que a força de vontade é sobrevalorizada, não se deve focar nos objetivos, mas no sistema e que todos temos um superpoder de aprendizagem e adaptação, por isso devemos usá-lo. Além disso, controlar o ambiente antes que ele nos controle e melhorar um pouquinho a cada dia, desenvolvendo o nosso melhor faz parte do processo. "Organizar a sua vida com inteligência, essa é forma de criar bons hábitos. Comece pouco, comece pequeno, comece fácil e vá ampliando na medida de suas possibilidades".