Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

POSSE BIÊNIO 2021/2023

Novos dirigentes da JFPR tomam posse em solenidade na tarde desta quarta-feira (07)

7 de julho de 2021 - 18:46
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Novos dirigentes da JFPR em ato de posse
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Os juízes federais José Antonio Savaris e Anne Karina Stipp Amador Costa tomaram posse nos cargos de Diretor e Vice-diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR) para o biênio 2021-2023. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira (7/7), de forma semipresencial, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube da Comunicação Social da JFPR.

A posse foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e contou com a presença dos juízes empossados acompanhados de um número restrito de familiares, do vice-presidente do TRF4, desembargador federal Fernando Quadros da Silva, desembargador federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior, desembargador federal João Pedro Gebran Neto e de forma virtual, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça Joel Ilan Paciornik e Sérgio Kukina. As demais autoridades e convidados participaram de forma virtual, acompanhando a cerimônia pela plataforma Zoom.

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins usou a palavra para agradecer o trabalho da gestão que se encerrou e deu votos de felicitações à nova gestão que se inicia. 

O presidente do TRF4, Ricardo Teixeira do Valle Pereira iniciou seu discurso relembrando a história da Justiça Federal e da Instituição no Paraná. “Tenho certeza que os novos dirigentes tem total convicção para encarar esse desafio de administrar a SJPR. A atuação do poder Judiciário é essencial para promover a paz social na solução de conflitos”.  

Ao fechamento de seu mandado, o juiz federal Rodrigo Kravetz destacou as ações realizadas durante sua gestão de 2019/2021. “Cada um dos Diretores do Foro anteriores, deixou sua contribuição para o trabalho valoroso da JFPR. A instituição nunca caminhou sozinha e sempre realizou trabalho conjunto com as Seções que compõem a 4ª Região. Muitas soluções foram pensadas coletivamente em um ambiente de respeito e contribuição mútua. Tenho a convicção que a gestão que se inicia elevará o trabalho da Justiça Federal”. 

O novo Diretor do Foro da SJPR, José Antonio Savaris, agradeceu ao trabalho destemido realizado durante a pandemia da gestão que se encerra. “Recebemos um legado enorme dos colegas juízes e juízas federais, um patrimônio humano, material e moral que compõem a SJPR. Neste novo ciclo precisamos de coragem para enfrentar os próximos dias para fazer uma observação que busque caminhos novos. Precisamos de coragem para dialogar e ouvir o que a sociedade tem a falar. Necessário de um diálogo franco com todos os órgãos para melhorar a prestação jurisdicional”. 

O novo Diretor do Foro, José Antonio Savaris
O presidente do TRF4, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira
O juiz federal Rodrigo Kravetz
A nova Vice-diretora, juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa
O evento aconteceu de forma semipresencial

Sobre os novos dirigentes da SJPR

José Antonio Savaris é natural de Curitiba/PR e tem 53 anos de idade. O magistrado é membro da 3ª Turma Recursal do Paraná e possui doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). 

O juiz federal foi membro da Turma Nacional de Uniformização (2009-2011), Coordenador Seccional dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região (2007-2009) e Secretário-Geral do Conselho da Justiça Federal (CJF) (2016-2017). 

José Antonio Savaris é também Presidente de Honra do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), professor de Direito Previdenciário da Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR) e membro da Academia Brasileira do Direito da Seguridade Social (ABDSS). 

Anne Karina Stipp Amador Costa é natural de Apucarana/PR e tem 50 anos de idade. A magistrada é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1994, e atua na 5ª Vara Federal de Curitiba. 

A magistrada foi Promotora de Justiça no Paraná entre os anos de 1994 e 1995 e Juíza no Estado do Paraná em 1995/1996. Anne Karina entrou na Justiça Federal do Paraná em 1996, atuando desde então como Juíza Substituta em Curitiba e Titular em Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba. Atualmente é também Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon/PR).

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br