Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

CONCILIAÇÃO

Núcleo de Curitiba obtém acordos superiores a R$ 5 milhões em processos de Retribuição de Adicional Variável

8 de julho de 2020 - 18:29
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Por meio de uma parceria estabelecida entre o Núcleo de Conciliações de Curitiba (NCONC) e a Advocacia-Geral da União (AGU), o projeto de conciliação voltado aos processos de Retribuição de Adicional Variável (RAV) já obteve 27 acordos, que atingiram mais de R$ 5 milhões em precatórios com pagamento previsto para 2021. 

O projeto iniciou em 23 de junho a partir da identificação da alta demanda de processos nesse sentido.

A RAV é um benefício concedido aos servidores do Tesouro Nacional pela Receita Federal correspondente a até oito vezes o maior vencimento básico da tabela do cargo de técnico. No entanto, os servidores que ingressaram com ações estariam recebendo um valor inferior ao determinado. 

O pagamento é previsto pela Lei 9.624/98 e seu descumprimento acarretou em uma alta concentração de processos, o que demandou a criação do projeto para solucionar o problema.

Segundo a juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa, coordenadora do NCONC no Paraná, está prevista uma segunda fase de acordos, com data a ser definida ainda. “Os processos serão enviados ao Cejuscon, independentemente da fase em que se encontram, e a União será intimada para dizer se tem acordo”.

“Logicamente, a União fará uma pesquisa de litispendência para se certificar. Havendo acordo, será homologado no Núcleo e encaminhado à Vara para expedição de precatório”, finaliza a magistrada. 

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br