GESTÃO PÚBLICA

O caminho para a inovação no setor público

28 de agosto de 2020 - 19:08
O caminho para a inovação no setor público

Para promover e disseminar a cultura da inovação, criatividade e colaboração entre os magistrados e servidores da SJPR, aconteceu, nos dias 25 e 27 de agosto, a oficina Fazendo a Inovação Acontecer no Setor Público

O evento foi uma realização da Direção do Foro, com o apoio do Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC) e treinamento da equipe do WeGov, espaço de aprendizado para fazer acontecer a inovação no setor público. O WeGov é referência no treinamento para Gestão Pública no Brasil. 

Durante a oficina, foram apresentadas ferramentas capazes de diagnosticar, explorar, co-criar e implementar a inovação na JF, por meio de técnicas do Design Thinking. Isso significa algo como ‘pensar como designer’ e envolve um conjunto de ideias para resolver problemas complexos com o foco nas pessoas. 

O curso trabalhou quatro desafios estratégicos reais: transparência de dados; comunicação interna; disseminação da cultura de inovação e acolhimento cidadão.

Para o fundador e diretor executivo da WeGov, André Tamura o ponto alto do curso foi o envolvimento dos participantes, motivados em fazer a inovação  institucional acontecer. “O LINC tem tudo para encabeçar esse movimento, sendo a plataforma de transformação na Justiça Federal, resolvendo os problemas internos e também a entrega de serviços aos cidadãos”. 

Com a finalização do curso, todos os participantes podem fazer parte do time do LINC, atuando como facilitadores e multiplicadores do conhecimento.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br