SENTENÇA

Operação Carne Fraca tem nova sentença

19 de outubro de 2020 - 14:43

Em sentença proferida na quarta-feira (14) pelo juiz federal Ricardo Rachid de Oliveira, titular da 14ª Vara Federal de Curitiba, a Justiça Federal do Paraná condenou seis acusados, absolveu um e declarou extinta a punibilidade de outro, dentre os denunciados na penúltima Ação Penal da chamada “Operação Carne Fraca”, que apura esquema de corrupção e cobrança de propina de empresas frigoríficas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde o ano de 2017.

A gravidade das condutas impõe a recomposição do dano experimentado pela Administração Pública e pela sociedade em geral, decorrente da violação expressa da moralidade administrativa e da exposição a riscos da segurança alimentar e da saúde pública“, fundamentou Rachid.

Além das penas de prisão, os seis condenados receberam ainda penas de multa, a título de reparação de danos, em igual montante ao fixado para a multa penal, além de juros e correção monetária.

Relembre

Durante a Operação Carne Fraca detectou-se a presença de uma relação espúria entre empresários do ramo frigorífico e fiscais federais agropecuários do MAPA/PR. Você confere a sentença anterior aqui.

Essa é a sétima sentença proferida na 14ª Vara Federal de Curitiba em Ações Penais originadas dessa operação.

Ação Penal nº 5029547-02.2020.4.04.7000/PR

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook JFPR no Twitter JFPR no Flicker  JFPR no Youtube

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br