Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

Programa de gestão ambiental é retomado na 3ª Vara Federal de Maringá

11 de outubro de 2021 - 18:25
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Foram 25 quilos de materiais doados, coletados dentro da própria Unidade
Foram 25 quilos de materiais doados, coletados dentro da própria Unidade
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Com o retorno gradual dos serviços presenciais, a 3ª Vara Federal de Maringá, contando com o apoio dos magistrados, servidores e colaboradores, retomou o programa de gestão ambiental na unidade.

Em comemoração ao dia da árvore (21/9) e da Responsabilidade Social (25/9), a unidade realizou a entrega de materiais recicláveis para uma das quatro Cooperativas de Recicladores cadastradas na Prefeitura Municipal de Maringá.

Essas cooperativas empregam, aproximadamente, 100 pessoas e neste ano processaram mais de quatro mil toneladas de materiais reciclados, que foram convertidos em benefícios sociais e ao meio ambiente.

A iniciativa

A ideia surgiu por força de orientação da Corregedoria, imediatamente acolhida pelos Juízes Federais, Cristiano Aurélio Manfrim e Sócrates Hopka Herrerias, que vislumbraram na proposta uma atitude prática de vanguarda na proteção do meio ambiente. “Pequenos atos, se somados, transformam-se em grandes feitos”, dizem os magistrados.


A execução da medida foi facilitada pela Direção de Secretaria e colaboração de todos os servidores na separação dos resíduos, bem como por contar a Unidade com servidor vocacionado e experiente na realização de ações socioambientais, inclusive com implementação pretérita de boas práticas junto à Direção do Foro da Subseção, que já serviram de modelo para outras Subseções.

Foram 25 quilos de materiais doados, coletados dentro da própria Unidade, que possui locais para o descarte correto dos materiais: lixeiras para lixo orgânico, reciclável e caixas para descarte de papéis.

Próximos passos

A intenção é manter o projeto de iniciativa da Corregedoria do TRF4, com o engajamento e colaboração de todos os colegas da Vara Federal, para que pequenas ações sejam convertidas em renda aos cooperados, e para a redução do volume de lixo encaminhado pela instituição ao aterro municipal, com inegáveis benefícios ao meio ambiente.


Saiba a importância de separar os resíduos sólidos urbanos

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br