Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

AUDIÊNCIA PUBLICA

Reforma agrária de Fazenda Capão do Cipó é assunto de audiência que acontece nesta quarta-feira na JF de Ponta Grossa

3 de maio de 2021 - 13:06
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Acontece nesta quarta-feira (05), às 14 horas, audiência pública virtual, para tratar do imóvel Fazenda Capão do Cipó, localizado na zona rural do município de Castro. A área de 4 milhões de metros quadrados é de propriedade da União Federal e foi afetada pela reforma agrária com posterior alteração da administração do INCRA. A demanda coletiva foi ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU).

Atualmente no imóvel residem aproximadamente 100 famílias agricultoras no denominado “Acampamento Maria Rosa do Contestado”. A decisão do juiz federal Antônio César Bochenek, da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, designou a audiência para esclarecimentos dos órgãos federais quanto ao pedido da DPU de concessão de medida liminar para suspender os efeitos do Ofício expedido pelo INCRA, que retirou seu interesse em prosseguir com os projetos de reforma agrária na fazenda.  

Leia mais AQUI

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br