Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

CONCILIAÇÃO

Semana Nacional de Conciliação começa hoje, 30 de novembro

30 de novembro de 2020 - 15:45
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Semana Nacional de Conciliação começa hoje, 30 de novembro
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

Começa nesta segunda-feira, 30 de novembro, campanha em prol da conciliação em todo o Brasil. O evento é realizado todos os anos, desde 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. 

A XV Edição da Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário será realizada entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Para este ano, a edição traz o conceito  “CONCILIAÇÃO: MENOS CONFLITO, MAIS RESULTADO”. 

A ação que acontece em todo o território nacional mostra como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, sem que elas passem por — ou reduzam — eventuais desgastes e custos de um processo judicial.

Aqui no Paraná estão previstas mais de 190 audiências durante a semana, que irão acontecer nas cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Londrina e Ponta Grossa. Somente em Curitiba, 71 audiências estão marcadas. Em todo o estado elas acontecem de forma virtual, realizadas pela plataforma ZOOM, em decorrência da pandemia. 

Existe também um número significativo de conciliações ocorrendo durante a XV Edição da Semana da Conciliação por meio de peticionamento nos autos e pelo fórum de conciliação virtual, nos processos que cuidam de auxílio emergencial, poupanças, seguro desemprego e gratificação RAV.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br