Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

SOLUÇÃO DE CONFLITOS

SJPR vai ganhar Centro de Justiça Restaurativa

12 de agosto de 2021 - 18:23
Este navegador não suporta o leitor de texto.
Imagem de quatro pessoas durante visita na sede da JFPR
Daniela e Paula Cristina, juntamente com as juízas Carolina Lebbos e Anne Karina
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

A juíza federal Carolina Lebbos se reuniu hoje (12), com a vice-diretora do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juíza federal Anne Karina Stipp Amador Costa, para analisar possíveis espaços para a instalação do Centro de Justiça Restaurativa (CEJURE). O encontro dá o pontapé inicial para as atividades de implantação da Justiça Restaurativa no Paraná. Participaram também da reunião a diretora Administrativa, Daniela Hideko Ynoue, a servidora Paula Cristina Piazera Nascimento, da 12ª Vara Federal de Curitiba e Helio Fernando Costa Renou, diretor do NAO. 

Carolina Lebbos será a coordenadora do Centro, que será vinculado à Direção do Foro da SJPR. A ideia do CEJURE é buscar a conscientização das pessoas sobre os fatores que levam a violência e quais as suas consequências. De acordo com a juíza, a criação do Centro atende à necessidade de cumprimento da Política Nacional de Justiça Restaurativa, exigida pelo CNJ. “O que estamos fazendo é um avanço que vem atender às demandas relacionadas à solução de conflitos de potencial ofensivo”. 

A aplicabilidade da Justiça Restaurativa será em processos e procedimentos de natureza penal e civil, bem como em procedimentos administrativos e demandas internas, especialmente na área de gestão de pessoas. “Inicialmente estamos preparando o espaço físico e o próximo passo será a capacitação das pessoas que irão trabalhar com esse novo modelo de prestação jurisdicional, que visa uma abordagem sistêmica e transdisciplinar”, explicou Anne Karina.

Tópicos relacionados

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br