Este Portal utiliza a tecnologia de cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Para maiores informações, acesse nossa página de Política de Privacidade.

TRF4 inaugura Cejuscon em Francisco Beltrão

9 de dezembro de 2014 - 17:51
Este navegador não suporta o leitor de texto.
JFPR no Facebook
JFPR no Twitter
JFPR no Whats

No dia 28 de novembro foi instalado junto à Subseção Judiciária de Francisco Beltrão, a exemplo das Subseções de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama e Curitiba, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCON, criado pelo TRF da 4ª Região em atendimento à meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de instalar unidades especializadas em conciliação em todos os municípios onde haja uma vara federal.

Nas palavras do juiz federal titular da 1ª Vara e Diretor do Foro daquela localidade, Paulo Mario Canabarro Trois Neto, tratar as pessoas com dignidade também significa ampliar o espaço da sua participação ativa na solução dos conflitos. “O papel da Justiça é deixar de lado cada vez mais a obsessão do conflito e estimular a cultura do acordo, considerando os interesses do outro e aquilo que podemos chamar de cidadania processual. Com o CEJUSCON, estamos nos propondo a pôr em prática uma releitura da função judicial. Não pretendemos fazer apenas mutirões de conciliação, queremos que a busca de acordos seja permanente e até prioritária em Francisco Beltrão”.

Presente no evento, desembargador federal João Batista Pinto Silveira, coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região (SISTCON) disse que o CEJUSCON foi criado para o cidadão, para o jurisdicionado, sendo que a missão do juiz é uma só: solucionar conflitos. Para tanto, é importante lançar mão de todos os meios. “A conciliação é um meio alternativo e muito eficiente, é a sentença ‘dada pelas partes’ e, nesse caso, o grau de satisfação é sempre maior quando elas próprias conseguem solucionar seus conflitos.”

Presenças importantes no evento, a juíza federal Gisele Lemke, coordenadora do CEJUSCON na Seção Judiciária do Paraná, o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, além de autoridades federais, estaduais e municipais, servidores e convidados.

Fonte: Comunicação Social JFPR

* Acompanhe as notícias da JFPR também pelo Twitter: https://twitter.com/JFPR_oficial

Outras notícias

Todas as notícias
JFPR no Facebook (link externo) JFPR no Twitter (link externo) JFPR no Flicker (link externo)  JFPR no Youtube (link externo) JFPR no Instagram (link externo)

Aplicativos Eproc

Loja Google Play Loja App Store
www.jfpr.jus.br